A questão da percepção Através das imagens, sem ter sequer consciência do processo, o cliente faz toda uma leitura de sua empresa.
Amadorismo ou profissionalismo, cuidado estético ou desleixo, bom ou mau gosto. Todas essas impressões sutis e subjetivas induzem o possível consumidor a fazer um julgamento ainda mais sério: sua empresa tem credibilidade diante dos olhos dele? Esta é a grande questão!
Seu site é a vitrine de sua empresa no universo online. Por isso, ele pode ser um convite para atrair consumidores ou um alerta para que eles a evitem. Este é o principal motivo para torná-lo o mais atrativo possível, considerando os aspectos visuais. E sabe como os concorrentes mais bem-sucedidos fazem isso? Através de fotos!
Observe sua concorrência e as páginas de empreendimentos em geral. Elas não são cheias de textos longos. Pelo contrário, há imagens grandes em suas homepages e através de todo o site.
Mas você já experimentou destacar uma foto de má qualidade? A falta de foco, iluminação inadequada, a distorção por causada pela exibição de arquivos de baixa resolução em tamanho maior produzem um péssimo resultado — evidência de falta de profissionalismo por parte da empresa. Certamente, você não quer correr este risco.